Venese
Venese season v
Informações Básicas
Raça Elfo
Gênero Feminino
Informações Pessoais
Continente Natal Xênia
Afiliações Deus da LuzGrand Chase
Forma(s) Alternativa(s)
Lobo
Armas
Lâmina Dupla
Venese é a sub chefe do Templo da Luz. Os jogadores a enfrentam na fase antes do chefe, o Deus da Luz. Depois da chegada da Season V, também vira uma NPC, acompanhando os jogadores durante o continente de Xênia, dando-lhe missões. 

Originalmente, ela defendeu o seu mestre, o Deus da Luz, e ajudou Amy. Ela eventualmente foi tomada pela corrupção, mas se libertou do seu domínio, e pediu que a Grand Chase ajudasse o Deus da Luz.
Já que o Deus da Luz sentiu que a Grand Chase estava em "perigo", Venese foi rapidamente enviada para ajudá-los. Quando Astaroth usa o seu ataque Danger, parecido com o Impacto Profundo da Arquimaga, Venese usará o Impacto das Almas e fará uma "barreira" que protege os jogadores dentro do alcance da "barreira". Eles começam a discutir que Astaroth deveria estar "protegendo" o Templo da Sintonia, e não lidando com esses "insetos". Ela também fala do "poder da amizade" deles, e que eles são invencíveis quando estão unidos. Astaroth, aborrecido com o momento, invoca Bultaros para cuidar deles de uma vez.
Depois deles derrotarem, Astaroth recua só para ver os heróis sofrerem. Amy fica furiosa, mas Venese comenta que Astaroth está sendo cuidadoso. A Grand Chase agradece à ela e pergunta se ela não quer se juntar a eles. Porém, ela se recusa, já que ela não pode violar os domínios de outros Deuses (por exemplo "Luz" não pode violar os domínios das "Chamas", assim Venese não pode ir para o Desfiladeiro Incandescente).

AtaquesEditar

Vanessa

Venese no Vale da Penumbra

1ª FormaEditar

A primeira forma da Venese é parecida com a classe Sentinela do Ryan. Os seus ataques são rápidos e podem travar e até matar o jogador se ele for pego por um combo. Ela tem uma grande habilidade Impacto das Almas que ela usa, além de uma semente que ela joga que se transforma em uma planta, como a Semente Selvagem do Xamã, que causa dano pequeno repetidamente e temporariamente imobiliza o jogador. Se o jogador for pego por ela, Venese pode usar o seu combo no jogador, e portanto o jogador não será capaz de desviar do ataque, tornando-a possivelmente letal.

Venese irá automaticamente usar o Impacto das Almas quando atacada por ataques à distância por muito tempo, ou ao ser atacada por baixo ou por cima.

Lobovenese

2ª FormaEditar

Uma vez derrotada, ela se transforma em um lobo como a classe Druida do Ryan, com a habilidade de usar o Giro Fantasma do Sentinela. A forma lobo normalmente usa o Giro Fantasma 1-4 vezes, e também pode fazer uma combinação de 4 golpes com as suas garras. As vezes ela ruge, o que gera um efeito de confusão por 8 segundos enquanto empurra todos os alvos para longe e troca os comandos da direita e da esquerda. Ao ser derrubada, ela pode se recuperar com um salto seguido de um giro (Semelhante ao ataque no pulo do Druida na forma de lobo), causando dano nos jogadores à frente dela.

TrivialidadesEditar

  • GCvanessa
    Existe um pacote que faz com que os jogadores pareçam com a Venese, dando aos jogadores até mesmo as orelhas e o cabelo ao usar o elmo. Os equipamentos são derrubados na Chegada em Xênia, no Templo da Luz, e no Desfiladeiro Incandescente, tanto de chefes quanto de monstros comuns.
    • Com a atualização do Chaos, os jogadores não podem mais adquirir o pacote da Venese.
  • Apesar do seu tamanho, o Impacto das Almas dela é igual ao do Amon Negro. Em outras palavras, ele possui um alcance enorme.
  • Apesar dela aparentemente usar o Impacto das Almas como "escudo" para os jogadores na luta contra o Bultaros, isso não é verdade. Ele só mantém o Astaroth desprotegido. Os jogadores ainda podem ser atingidos pelos meteoros do Astaroth, mesmo se eles estiverem dentro do escudo.
  • O combo da Venese lembra o Corte Invertido do Sentinela, exceto que a habilidade é usada na direção oposta; a Venese gira para a esquerda enquanto Ryan gira para a direita no começo da 
    Venese 2ª Forma
    habilidade & a Venese termina para cima enquanto o ultimo golpe do Ryan é pra baixo. Além disso, o da Venese é muito mais rápido.
  • Ela é uma das NPCs que foram implantadas após a Season V, além de GerardPanElunaOsíris e Var.