FANDOM

12disciples.png

Os Doze Discipulos

Twelve disciples - All Character.png
"Doze pessoas foram sacrificadas e dedicarão suas vidas pela paz em Ernas."

Os Doze Discípulos, também conhecidos como os Doze Apóstolos, é um grupo constituído por doze guerreiros que sacrificaram e dedicaram suas vidas para manter a paz em Ernas. Este grupo foi formado dois anos após o início da viagem da Grand Chase.Sendo que estes pereceram na cronologia do jogo.(com exceção a Elesis que foi arremessada dessa dimensão).

Até agora, não se sabe nada sobre este grupo a não ser seus membros e seu destino.

HistóriaEditar

Tudo começou com a loucura de um homem chamado Bardinar, que sonhava em se transformar em um deus supremo. Ao começar a lidar com poderes fora do seu alcance, ele mostrou que os habitantes de Ernas eram uma ameaça ao equilíbrio do universo. Por isso, grande parte das tribos demoníacas da caótica dimensão de Elyos achou prudente destruir completamente aquele mundo e eliminar de uma vez o perigo.

A guerra que se seguiu terminou em tragédia. O reino mais avançado de Ernas foi completamente destruído, enquanto o exército de Elyos também foi praticamente aniquilado. Bardinar se transformou em Astaroth, mas levaria ainda muitos séculos para ele completar seus planos e finalmente se transformar em um deus, apenas para ser derrotado por um valente grupo de heróis.

Entre este grupo, estavam os 12 escolhidos de uma antiga profecia que Mari encontrou na Bíblia da Revelação:

“Os 12 escolhidos de Ernas sacrificarão tudo para alcançar a paz definitiva.”

“Chegaria o dia no qual o Destruidor desceria dos céus e traria a verdadeira destruição à Ernas.”

“Frente a ele, 12 humanos se uniriam:”

“Aquele que carrega o Corpo Imortal,”

“A sobrevivente do Reino Perdido,”

“O mestiço do Mundo da Morte,”

“O guardião dos reis das Terras do Leste,”

“O grande prodígio espiritual das Terras do Oeste,”

“A herdeira com coração de fogo das Terras do Leste,”

“O último cavaleiro da Ilha Argenta,”

“A reencarnação da Deusa Esquecida,”

“Aquele que carrega o Coração Vulpino,”

“A guerreira sagrada da Terra Abençoada,”

“A viajante em busca de sua Metade Perdida,”

“Aquela cuja voz espalha a Profecia Divina.”

“Juntos, os 12 Escolhidos se unirão contra a sua destruição, e para sempre Ernas conhecerá a paz.”

Apenas Amy sabia que esta Profecia estava invertida e que, originalmente, ela tinha outro significado:

"É o destino dos 12 Escolhidos se unir. Mas eles só serão capazes de completar a profecia caso o renegado 13º Escolhido fizer o seu papel. Vindo da Terra do Caos, ele será o pivô para que todos concentrem seus poderes!"

“Juntos, os 12 Escolhidos se unirão contra o 13º Escolhido e, com a sua destruição tudo estará perdido para sempre. Assim, Ernas conhecerá o verdadeiro mal, que virá dominar o mundo e conceder a todos a paz eterna.”

MembrosEditar

N º 1 - Ecnard SieghartEditar

"O Possuidor do Corpo Imortal"

O gênio da espada Sieghart é o primeiro membro dos doze discípulos.

N º 2 - Mari Ming OnetteEditar

"A Sobrevivente do Reino Perdido"

Mari é o segundo membro dos doze discípulos e também a chave mestra.

N º 3 - Lass IsoletEditar

"Mestiço do Mundo da Morte "

O misterioso assassino Lass é o terceiro membro dos doze discípulos.

N º 4 - Ronan ErudonEditar

"Guardião dos Reis das Terras do Leste"

O guerreiro de coração puro Ronan é o quarto membro dos doze 

discípulos.

N º 5 - Arme GlenstidEditar

"O grande prodígio espiritual das Terras do Oeste"

A maga violeta Arme é o quinto membro dos doze discípulos.

N º 6 - Elesis SieghartEditar

ElesisDisciple.png
"A herdeira com coração de fogo das Terras do Leste."

"Se o destino de Ernas está sobre mim ... eu vou aceitá-lo."

Elesis, é o sexto membro dos doze discípulos. Nascida em Canaban no continente de Vermécia da família Sieghart e é líder de ambas as guildas Os Cavaleiros Vermelhos e da Grand Chase.

N º 7 - Jin KaienEditar

"O último cavaleiro da Ilha Argenta"

O leão vermelho Jin é o sétimo membro dos doze discípulos.

N º 8 - LinEditar

"A reencarnação da Deusa Esquecida"

A sacerdotisa Lin é o oitavo membro dos doze discípulos.

N º 9 - Azin Editar

"Aquele que carrega o Coração Vulpino"

A rapoza azul da Terra de Prata, Azin é o nono membro dos doze discípulos.

N º 10 - Holy SerenityEditar

"A guerreira sagrada da Terra Abençoada"

A paladina Holy é o décimo membro dos doze discípulos.

N º 11 - Edel FrostEditar

EthelFrost.png
"A viajante em busca de sua Metade Perdida"

"Tropas mágicas, em posição! Em frente, cavaleiros! Para a glória do reino de Serdin! Oferecemos nossas vidas!" Edel é o décimo primeiro membro dos doze discípulos. Nascida em Serdin, no continente de Vermécia, ela vem da família Frost e é membro dos Cavaleiros de Serdin.

N º 12 - Amy PlieEditar

The Divine Oracle.jpg

"Aquela cuja voz espalha a Profecia Divina"

A superstar Amy é o décimo segundo e último membro dos doze discípulos.

"Este oráculo me conta sobre a verdade dos 12 Discípulos."

"Está tudo de cabeça para baixo… Eu quero impedir isso…"

OutrosEditar

"O Guardião do Portão"- Duel Pon Zec o VingadorEditar

Secret Project Twelve disciples The Gate Keeper.png

Projeto Secreto Doze Discípulos Guardião do Portão:

"Meu papel como guardião do portão... Minha missão e proteger a chave mestra!"

"A discípula 13, é meu dever protegê-la."

"Eu... Sou quem você precisa. Última sobrevivente de Calnat..."

"Quando o colapso cair sobre Ernas, será muito perigoso"

"Eu só preciso de você... E você precisa de mim, também."

"De agora em diante sua vida é minha e ninguém poderá tocá-la"

A Realização da ProfeciaEditar

Os doze(LassAmyJinSieghartMari, Azin, Edel, Ronan, Arme, Elesis, Holy e Lin) vão ate o Limite da dimensão, onde Astaroth(que trazia metade da essência de Duel) e seus guardiões do Caos(equivalentes dos discípulos, porem criados a partir da magia de Astaroth misturada as essências de Xênia) estão e iniciam a batalha pelo controle do portão. as batalhas são de um para um, e pouco a pouco os discípulos vão vencendo até que Astaroth quebra um pedaço do portão e absorve poder da dimensão negra, Se fundindo a essência de Duel e absorvendo os guardiões, se tornando assim Eternal Astaroth, uma divindade plena, e vence assim os discípulos. Eis que chegam até o campo de batalha RyanRey, e veem Eternal Astaroth, partindo para o portão afim de quebra-lo de vez, Ryan e Rey tentam impedi-lo mais são facilmente derrotados. Então os discípulos, Rey e parte da essência de Duel que estava em posse de Sieghart irradiam Ryan, possibilitando assim que ele se transformasse em Eternal Magnus. Então ele trava a batalha final entre as entidades Eternal se inicia, com Astaroth em plena vantagem por estar sendo irradiado pelo portão da dimensão negra. Porem os discípulos, ainda diante do portão negro sacrificam sua energia vital para fecha-lo permanentemente, o que funciona á troco de suas vidas, com exceção á Sieghart, que apenas perderia sua imortalidade.Porem por compartilhar sangue com Elesis ele a empurra do ritual de selamento, dando a sua imortalidade e sua vida como dois tributos e poupando Elesis. Com o sacrifício, Eternal Astaroth perde a sua energia infinita e é vencido por Ryan ,no entanto, o acumulo de energia magica afeta todo o ambiente, onde Elesis é lançada á um novo universo paralelo, onde seus conhecidos tinham contrapartes, como a de seu pai que atendia pelo nome de Elsword Sieghart, Rey foi mandada para a sua dimensão de origem e Ryan ficou inconsciente por um mês, tendo sido dado como morto.Apos esses eventos Ryan sai em busca de Elesis e Rey, e estatuas e historias dos discípulos são feitas e contadas por toda Vermécia. E o poder dos discípulos ainda serve de escudo para a terra contra a dimensão negra. 

Trivialidades Editar

  • Todos os membros discípulos são humanos, com as únicas exceções sendo Lass, um mestiço, além de Amy, Jin, Sieghart, Mari e Lin, que são abençoados com forças de suas respectivas divindades.
  • Existe um traidor na história: Amy. Porém, ela não é a traidora entre o grupo e sim a traidora da profecia, já que ela sabia o verdadeiro significado da mesma.
  • Os doze discípulos são semelhantes aos doze discípulos de Jesus, na Ortodoxia. O número e o nome são os mesmo, bem como um traidor fazendo o papel de Judas, que traiu Jesus. Detalhe: Holy é a 10ª entre os discípulos, o mesmo número de Judas.
  • A frase "O verdadeiro mal, que virá dominar o mundo e conceder a todos a paz eterna." refere-se à Cazeaje.
  • Mesmo a batalha final tendo sido vencida por Ryan em forma de Magnus, ele não é citado na profecia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória