As mascotes são suas companheiras em Grand Chase, compráveis com Cash, Pontos de Diário, ganhadas no Sistema de Recompensas ou construídas no Criação/Deconstrução.

Evoluir MascotesEditar

Algumas mascotes são capazes de evoluir, assim obtendo uma nova forma e sendo capazes de usar ataques diferentes..

Estas são duas maneiras de evoluir mascotes, Cash e GP. Para evoluir mascotes com cash, você pode ou evolui-la no nível 0 por 500 Cash usando o O Livro de Evolução 0 ou evolui-la no nível 20 por 300 Cash usando o Livro de Evolução 20. Com GP, a mascote deve alcançar o nível 40 e comprar o Livro de Evolução 40 por 10,000 GP.

Também existe um Livro de Regressão por 3.000 GP que retorna a mascote ao seu estado antes da evolução.

Há um livro de evolução exclusivo a ovos. Quando um ovo atinge o nível 7, você pode usar o Livro de Incubação por 1.500 GP para convertê-lo a uma mascote.

Oldevomanualthumb
Evomanualthumb
Eliteevomanualthumb

Barra de SaúdeEditar

Petfoodthumb
Hqpetfoodthumb

Todas as mascotes têm uma barra de saúde, que mede o quanto ela está com fome.

Todas as mascotes começam com 1000 pontos de saúde. A barra pode crescer até 6000 pontos. Existem 5 símbolos de "Carnes" que indicam a barra de saúde, cada um indicando 1000 pontos de saúde. Toda Missão/PvP diminuirá a barra em 10. Mascotes podem ser alimentados com Cristais, Gemas ou com comidas especiais;

  • Cristais podem ser conseguidos de Chefes. Eles restauram 150 pontos cada.
  • Gemas podem ser compradas na loja por 1000 GP. Elas restauram 200 pontos cada.

Comidas especiais também estão disponíveis:

  • Ração, vendida por 20 Cash, restaura 3000 pontos.
  • Vitaminas, vendidas por 35 Cash, restaura 6000 pontos.

Ganhando ExperiênciaEditar

Nutrientshotthumb
Nutrientivthumb

Uma mascote é capaz de ganhar experiência e níveis como um membro da Grand Chase. Eles começam no nível 0 e um nível máximo de 40.

Uma mascote ganha experiência quando o jogador participa de uma missão ou PvP. Quando se completa com sucesso uma missão ou uma partida de PvP (vencendo ou perdendo) a mascote receberá uma porção de pontos de experiência. Abandonar antes do fim ou desconectar do jogo ainda permitirá a mascote de ganhar experiência, entretanto significativamente menos do que completando. Se a sua Barra de Saúde estiver abaixo de 250, a experiência será diminuída. E se a Barra de Saúde estiver em 0, a mascote não ganhará experiência. A quantidade de experiência é fixa, independente de quanto tempo dure a missão, qual a dificuldade, ou de que seja uma Missão ou PvP.

  • Suprimentos especiais chamados de Nutrientes podem ser comprados na loja por uma pequena quantia de Cash. Quando equipados eles irão adicionar uma pequena quantidade a experiência que a sua mascote ganha completando uma missão ou um PvP. Eles duram 1 dia (Nutrientes) e 7 dias (Super Nutrientes), com o último sendo mais caro.
  • Pelas mascotes ganharem uma experiência fixa independente da dificuldade da missão, a maneira mais rápida de ganhar experiência é indo na missão Floresta do Desafio repetidamente.

A experiência necessária para uma mascote passar de nível pode ser vista na aba de Mascote na tela de equipamentos se a mascote estiver equipada.

Pedras MágicasEditar

Livro das Pedras Mágicas épicas em inglês

Pedras Básicas

Livro das Pedras Mágicas Lendárias em inglês

Pedras Lendárias

Pedras Mágicas são itens que permanentemente apoiam a performance das mascotes em batalha. Existem 5 pedras coloridas diferentes e 2 categorias pra elas. Cada pedra vai apoiar a mascote de uma maneira diferente, dependendo de sua cor. Elas são mostradas em uma janela que é encontrada ao ir na aba de Mascotes e clicar no botão da tela da mascote. As pedras irão afetar todas as mascotes da personagem.

As duas categorias em que as pedras são divididas são:

  • Pedras Básicas: Elas parecem com triângulos e são mais fracas que as Lendárias. .

Os nomes e efeitos das pedras são:

  • Rubi Mágico: Aumenta o dano da mascote em 4% ou 8%.
  • Topázio Mágico: Mantém 15% ou 50% da barra de ataque mesmo ao trocar de fase dentro da missão.
  • Esmeralda Mágica: Aumenta em 4% ou 8% a velocidade de recuperação da barra de ataque da mascote.
  • Safira Mágica: Aumenta em 3% ou 8% o MP e o AP recuperado ao utilizar o ataque da mascote.
  • Ametista Mágica: As Ametistas Mágicas dão o dote de recuperar AP a mascotes que são incapazes de recarregar o AP das personagens que usam o sistema (Dio, Zero, Rey, Lupus e Veigas. Eles também afetam personagens híbridos MP-AP, como Lin, Azin e Holy, garantindo a eles o dobro de MP ganho pelo ataque da mascote.). Entretanto, o AP recebido é equivalente a 10% ou 20% do valor MP original que poderia ser obtido por uma personagem MP. Isso não acumula com mascotes que já recuperam AP.
Estrela formada por equipar cinco Pedras Mágicas na mascote
Em adição ao reforço no poder das mascotes, se um jogador equipar todas as cinco pedras, quando sua mascote aparecer ou atacar, um símbolo na forma de uma estrela (o mesmo presente no Livro das Pedras Mágicas, onde se colocam as pedras) aparecerá atrás dela como um bônus extra, de maneira semelhante a uma arma fortificada no nível 17.

As Pedras Mágicas são possíveis de serem adquiridas ao completar um Sistema de Recompensas Visual. A mascote resultante do Sistema de Recompensas é acompanhada de uma Caixa de Pedras Mágicas, que contém todas as pedras mágicas seladas e possíveis de serem movidas ao Armazém. Apenas uma pedra pode ser escolhida e, quando esta é aberta, desfazendo seu selo, ela se fixa no inventário de uma personagem. O primeiro Sistema de Recompensas em que puderam ser obtidas foi o de Devilion.

Veja TambémEditar