Karte é o chefe do Desfiladeiro de Rá e também o líder dos Lizards (Lagartos humanoides) Encapuzados de Áton. Ele é um Lizard gigante armado com uma espécie de lança que abriga um tipo de arma de fogo no interior de sua ponta.

Na luta contra o Karte, existem 5 aerocópteros espalhados pela fase. Recomenda-se que o jogador fique o máximo de tempo possível nos aerocópteros durante a luta, pois é MUITO difícil vencer Karte no chão.

AtaquesEditar

Karte possui muitos ataques. Ele pode fazer um Combo de três cortes com a lança, ou apontar a arma de fogo da lança para cima e atirar, criando uma chuva de magma que causa dano em uma área mediana. Ele também pode saltar para trás rapidamente, criando uma pequena onda de choque que causa dano enquanto derruba quem estiver próximo demais, e parar no ar por alguns segundos enquanto atira várias vezes no lugar atingido pela onda de choque, ou ainda, utilizar a arma dentro da lança para disparar um tiro flamejante semelhante aos tiros de balistas, que atravessa toda a fase horizontalmente enquanto causa um dano considerável.

Um outro ataque é quando ele move a lança acima de sua cabeça enquanto solta um som esquisito (Parecido com o som que ele solta quando morre). Pouco depois, várias linhas de alcance infinito horizontal ou vertical surgirão (Uma por vez) ao longo da fase. Menos de um segundo depois de uma linha surgir, uma lança atravessará essa linha em alta velocidade causando dano (Um ataque semelhante pode ser visto na batalha contra Lotus, mas este só criará linhas na horizontal).

Durante a batalha, Karte poderá espetar a lança no chão furiosamente e ativar uma barreira de invencibilidade semelhante à do Kupu, porém ao ser destruída ela não irá ser restaurada automaticamente; Karte precisará invocá-la novamente. Para destruir esta barreira, basta atingir Karte com uma bomba do Aerocóptero (Pressione X). Existem dois casos em que ele invoca essa barreira:

  1. Pouco antes de vários Pilotos Encapuzados (Aproximadamente 10) surgirem no céu. Isso acontece duas vezes durante a batalha;
  2. Quando ele cria, junto à barreira, três tornados perseguidores semelhantes aos criados pelos Bandidos Bárbaros, mas que são um pouco maiores, duram mais tempo e podem atingir alvos mais de uma vez. Ele também pode atacar enquanto os tornados estiverem ativos.

Finalmente, após perder vidas suficientes, ele irá eventualmente se enfurecer e começar a correr girando as lanças enquanto persegue um jogador e causando alto dano e arremessando quem for atingido pelo golpe(Durante esse ataque ele não poderá pular, mas irá cair se estiver em uma plataforma mais alta). O golpe também pode atingir o jogador enquanto ele estiver no ar. Karte demora em torno de 15 segundos usando essa habilidade, e poderá usar ela duas ou mais vezes seguidas.

TrivialidadesEditar

  • A Grand Chase supõe inicialmente que foi o bando de Karte quem roubou o Tesouro dos Kungjis, mas mais tarde é descoberto que o verdadeiro ladrão é Barakhufu;
  • Os Pilotos Encapuzados que surgem durante a batalha não parecem ser invocados pelo Karte. Eles simplesmente aparecem na parte mais alta dos dois extremos da fase e começam a voar enquanto Karte ativa sua barreira. Mesmo assim, ao serem mortos, eles não derrubarão qualquer item, assim como acontece com as invocações.