2417246530103548715S425x425Q85.jpg

Gaicoz

S3Gaikoz.png

O Gaicoz da Season 3

Gaicoz é um samurai fantasma que vive no Castelo de Gaicoz e é também o chefe desta fase. Ele aparece no Altar da Ruína como Espírito do Samurai Gaicoz.

Em toda Vermécia, a não ser na Floresta do Desafio e na Torre Sombria, o Gaicoz aparece do Portal dos Chefes.

Primeiramente, Ronan recebeu uma ordem de Canaban para derrotar Gaicoz. Foi recomendado que ele procurasse a ajuda da Grand Chase no Vale do Juramento.
No castelo, Lire diz que Gaicoz perdeu a sua amada quando uma guerra (não foi dito qual, apesar de provavelmente ter sido aquela entre Serdin e Canaban) aconteceu, e ele morreu em uma armadilha. Arme fica com pena do cavaleiro caído, e Elesis diz que a tragédia o transformou em um monstro.
Gaicoz admite que ele trabalha para Cazeaje, que aparentemente está construindo um "futuro brilhante" supostamente cheio de dor e morte. Ronan logo se junta à batalha, e o cavaleiro fantasma é derrotado. Ronan agradece ao grupo pelos seus feitos.

AtaquesEditar

Gaicoz atk.png

Ataque Danger do Gaicoz

Os ataques do Gaicoz são como os ninjas e samurais. Ele ocasionalmente teleporta para um membro do grupo para ataca-lo por trás, antes de arremessar 3 pedras. Ele também tem um corte aéreo que é parecido com o da Kamiki, só que mais rapido e maior. As vezes ele faz um ataque na corrida. Ele tem um ataque Danger, onde ele é temporariamente invencível. Ele rapidamente ataca a área acima dele (Também afeta a própria linha onde ele está), convertendo-se em escritos caligráficos, que se não evitados, podem instantaneamente matar jogadores com uma fraca defesa e/ou vitalidade.

Ele tem dois Guerreiros Esqueleto guardando-o, e ele é capaz de invocar mais se algum morrer.

Batalhando com o Gaicoz Editar

Quando se enfrenta o Gaicoz, é importante se lembrar do ataque teleporte: se o jogador ouvir algum som de puff de uma fumaça, ele irá atacar o jogador que o tiver danificado (se for um só) ou um jogador aleatório (se for com grupo). Qualquer golpe que acertar o Gaicoz tem uma chance fazer um teleporte. Se rápidos, jogadores podem manter uma boa distância do Gaicoz para então desviar das rochas que ele arremessa. Se eles forem rápidos, eles podem correr para trás dele antes que ele use o corte no chão e ataca-lo enquanto ele arremessa as rochas.

Jogadores podem atacar o Gaicoz sem medo de ele usar o teleporte quando ele atacar: isso também inclui as pedras que ele arremessa depois de teleportar. Com exceção do seu ataque Danger: para evitá-lo, você deve se afastar o máximo possível do Gaicoz: se você for acertado por ele, carregue o seu MP para levar um Contra-Ataque r não sofrer tanto dano.

Uma dica particular para lutar contra o Gaicoz envolve abusar do seu ataque teleporte: um jogador vai para um canto e espera até que o Gaicoz vai até ele e ataque ele até que ele teleporte. Ele irá cortar só a área onde o jogador estiver, isso deixa o Gaicoz vulnerável a ataques a distância (como os da Lire e da Arme) e deixando as suas costas abertas para ataques básicos.

Se só forem dois jogadores contra o Gaicoz, tenha alguém que ataque a distância (este faz os danos) e o outro que ataque corpo-a-corpo (este geralmente toma conta dos criados e monstros do Gaicoz).

Em um grupo de quatro pessoas, todos os jogadores deveriam tentar focar em um lado da fase (por exemplo todos os quatro de um lado e o Gaicoz do outro). Assim os jogadores terão uma noção de onde o Gaicoz irá usar o ataque teleporte.

É melhor tentar coordenar seus ataques. Isto não é completamente necessário toda hora, mas pode ajudar pois se você não estiver preparado o Gaicoz pode acabar com você com um simples puff de fumaça.

Espírito do Samurai GaicozEditar

Vengeful Gaicoz.png

Espírito do Samurai Gaicoz

No Altar da Ruína, Gaicoz se transforma no Espirito do Samurai Gaicoz, se tornando mais poderoso. Podem aparecer até quatro deles.

Ele possui três novos ataques: Ele pode atirar cortes aéreos mais fracos mas direcionais, e possui dois Dangers onde ele faz um golpe para frente ou ele corre e corta rapidamente causando um grande dano; infelizmente para seus inimigos, a corrida começa muito rapidamente (meio segundo depois do "Danger" aparecer).

TrivialidadesEditar

  • Ele não se juntou à Cazeaje meramente porque ele quis, mas sim para vingar a perda da sua amada.
  • Nunca foi especificado em qual guerra ele perdeu a sua amada, mas é provável que tenha sido aquela entre Serdin e Canaban, já que esta é a única guerra que foi mencionada. Porém, ele já poderia saber que Cazeaje era aquela por traz da morte da sua amada, a não ser, é claro, que Gaicoz estivesse sendo manipulado.
  • Pode ser especulado que a idéia para a 4a Classe do Lass, o Retalhador, foi inspirado do Gaicoz, como a habilidade de 'aparecer' atrás do oponente e correr com um poderoso corte que era primeiramente do Gaicoz. A arma de ambos o Retalhador e do Gaicoz são parecidas, exceto quando o Gaicoz a segura com as duas mãos.
  • Não é só o Gaicoz que possui uma habilidade parecida com a do Retalhador, ele também usa a Punição Mortal do General (no seu ataque Danger).
  • Quando ele usa o seu ataque Danger, o símbolo japonês que aparece no círculo significa "Inevitável".
  • Quando ele usa o seu ataque Danger, pode-se ver levemente o Gaicoz se movimentado. Ele faz quase o mesmo movimento que o da sua mascote; "Corte Certeiro".
  • Uma mascote foi criada depois do Gaicoz, e foi chamada de 'Gaicoz Jr.' no servidor Brasileiro de Grand Chase. O Gaicoz Jr. pode ser obtido adquirindo um 'Livro de criação do Gaicoz Jr.' completando o Castelo de Gaicoz no Modo Heróico. O livro tem uma chance de ser derrubado, então ele não é um derrubamento garantido. Note que o livro irá aparecer na sala, e não como um derrubamento normal de um chefe.