Gashimon.png

Um Espinhoso no Vale da Penumbra

O Espinhoso é uma criatura marrom e espinhosa. Eles possuem várias variedades. Ele aparece principalmente no Continente Xênia, e algumas vezes na Terra de Prata.

Uma outra variação é o Monstro Musgo, o Magma Mon, o Coralino, a Vinha Venenosa Monstruosa, e o Prisioneiro do Inferno.

AtaquesEditar

TodosEditar

Ele geralmente ataca golpeando o jogador duas vezes, e então batendo no chão com os punhos, criando um pequeno terremoto que lança os jogadores próximos nos ares (a não ser a Vinha Venenosa Monstruosa). Eles também fazem um rolamento levando os o jogador junto com ele, causando mais dano quando ele para se o jogador não tiver escapado. Isso pode ser evitado as vezes com ataques que normalmente derrubam os inimigos.

Monstro Musgo e CoralinoEditar

O Monstro Musgo e o Coralino possuem um ataque único, onde eles levantam os seus cotovelos e correm para frente, infligindo dano àqueles no seu caminho.

Magma MonEditar

Quando o Magma Mon faz o seu rolamento, ele deixa um rastro de chamas por onde ele passou. O rastro de chamas também possui a propriedade do Magma Mon. Por exempli, se ele possuir "Congelar", os jogadores ficarão congelados dentro do rastro de chamas.

Prisioneiro do InfernoEditar

Fornalha2.png

Prisioneiro do Inferno

Um Magma Mons que vive na Fornalha Infernal. Eles são um pouco maiores do que um Magma Mon, por isso os seus rastros de chamas são maiores. Além disso, eles possuem um ataque mordida com danos múltiplos.

Vinha Venenosa MonstruosaEditar

A Vinha Venenosa Monstruosa possui um ataque único. Ela é capaz de lançar espinhos em várias direções para frente. Além disso, quando ela morre, ela deixa uma uma nuvem de fumaça roxa que causa dano contínuo àqueles dentro dela. A fumaça permanece por um minuto. Ela é até capaz de matar jogadores, fazendo dela um dos ataques mais poderosos da Vinha. Isso pode ser um aborrecimento no Floresta da Vida em três estrelas, especialmente em uma fase pequena contendo cinco delas.
Note que se as Vinhas são derrotadas por uma ataque de tipo lançamento ou em pleno ar, eles não produzirão a fumaça.

Na batalha contra a Árvore Divina, Vinhas Venenosas Monstruosas morrerão automaticamente as vezes, criando ainda mais perigo para jogadores.

ApariçõesEditar