FANDOM


Divindades são uma raça de Deuses ou Deusas que possuem poderes sobrenaturais.

As divindades são divididas em dois grupos: aquelas que governam Xênia, e aquelas que criaram Ernas. Existem várias outras divindades, apesar delas não serem definidas em grupos. Elas também são aparentemente menos poderosas, não possuindo o divino e a imortalidade que as outras divindades possuem.

É dito que a Bíblia da Revelação, a Pedra das Almas, o Martelo de Ernas e a Coroa de Horus possuem as capacidades de tornar um ser em uma divindade.

Divindades de XêniaEditar

Xênia é um único continente, já que ele é dividido em seções menores que em cada qual, um certo deus é capaz de dar uma essência. Existem 8 Divindades que são encontradas, a maioria tendo guardas.

Cada Divindade (exceto Gaia) carregam um grande e amarelo emblema nas suas costas, representando o seu domínio.

Uma das divindades, Thanatos, foi corrompido pelo mal e começou sua conquista mundial, eventualmente dominando as outras cinco divindades e assumindo o controle de Xênia. O Deus da Luz foi forçado a entrar em contato com a Grand Chase para derrubar Thanatos, e após sua chegada, ele os disse para adquirirem as Essências e usar os seus poderes para derrotar o Deus Governante.
Porém, depois de Thanatos ser derrotado, Astaroth aparece e rouba a sua Essência, e então faz com que Duel roube o resto das Essências da Grand Chase em Mjölnir e usa as seis para criar a Pedra das Almas para causar destruição e ganhar poderes que se igualassem ao das divindades.

Samsara Art

Deus da Luz

Deus da LuzEditar

O primeiro deus a ser introduzido, Deus da Luz (também conhecido como Samsara) carrega um grande emblema em formato de estrela nas suas costas, e o seu atributo é a Luz/Equilíbrio. Ele é introduzido primeiramente como uma "Voz" nas Ruínas de Kastulle (Fim de Vermécia), pedindo a ajuda da Grand Chase. Ele faz a sua aparição física no Templo da Luz onde ele tenta resistir à corrupção, com Venese e Amy o ajudando. Infelizmente, a Grand Chase chegou tarde demais; ele estava sob o controle do Deus Governante, e não tinha nenhum controle sobre o seu corpo e mente. Ele é derrotado pela Grand Chase e libertado, e com o decorrer da história, Amy se alia ao grupo, e ele oferece a sua Essência do Equilíbrio.

O Deus da Luz comanda o poder da Luz e do Equilíbrio (Energia).


Starkiln

ZIG

ZIGEditar

O Deus das Chamas, e o segundo deus a ser introduzido, ZIG, carrega uma grande chama de dois lados nas costas, por causa do atributo do Fogo Infernal. Ele junto com Periett e Gaia não são corrompidos pelo Deus Governante, embora esteja muito aflito com os seus efeitos negativos. Ele os ataca por equívoco, pensando que a Grand Chase poderia ser aliada ao Deus Governante. Depois que ele é derrotado, ele se desculpa. ZIG então prossegue oferecendo a Essência do Fogo Infernal, mas não antes de pedir para a Grand Chase que termine a sua obrigação imediatamente. Isso porque uma vez que o portão foi aberto, eles terão que se proteger de ataques poderosos.

O Verme Dragão, Elesis, e Jin são possivelmente seus seguidores, já que eles se enfurecem facilmente.

ZIG comanda o poder das Chamas, dos Vulcões, da Lava e da Raiva.

Yamini

Juriore

JurioreEditar

A Deusa da Harmonia, Juriore reside no Altar da Harmonia, localizado em uma região nevosa. Ela também foi uma guerreira que caiu enquanto batalhava contra o Deus Governante. Depois de remover as correntes da escuridão que a amarravam, ela se desculpa e concebe ao grupo a Essência da Harmonia.

Juriore controla a Harmonia, o Gelo e o Julgamento (em outras versões). Apesar de que ela pareça comandar as "cobras", que são o símbolo do Julgamento.

LordPerseo

Periett

PeriettEditar

O Deus da Destruição, Periett reina uma região deserta, e reside no Altar da Destruição. Enquanto a Grand Chase o enfrenta, ele na verdade estava testando as habilidades deles para medí-las. Ele e a Gaia tentaram fugir de Thanatos selando seus poderes, embora tenham falhado, e pede para a Grand Chase salvar Gaia antes que ela caia em uma ruína completa. Ele então deseja boa sorte à Grand Chase enquanto dá a sua Essência da Destruição.

Ronan poderia ser seguidor dele já que eles mostram ter honra e dão bons "conselhos".

Periett controla a Terra, o Caos, a Destruição, a Escuridão e a Cura.

Gaia2

Gaia

GaiaEditar

A Deusa da Restauração, ela reina a Floresta da Vida. Gaia foi presa dentro da Árvore Divina antes que Grand Chase chegasse. Sendo libertada, ela agradece ao grupo pelo fato de que poderia ter ficado selada na Árvore para sempre. Ela então deseja sorte à eles antes da batalha épica contra Thanatos enquanto recebem a Essência da Vida.

Ryan é um dos seus seguidores, já que ele é adepto à preservação da Natureza.

Gaia comanda a Natureza (Árvores, Plantas, Água, etc), a Vida e a Morte.

Thanatos.

A Verdadeira Forma de Thanatos

ThanatosEditar

Thanatos, também conhecido como o Deus Governante(na verdade é o Deus da Sintonia), é o maior antagonista dos Continentes de Xênia e da Terra de Prata. Dominado pelas forças das trevas, ele corrompeu e controlou vários seres, incluindo seus irmãos, e por isso, é incrivelmente poderoso. Ele possui três formas (quatro contando com a mascote).

Ele pode ter sido bom de acordo com a Evilis, mas ele ficou do lado mal após ter sido corrompido por Astaroth(Bardinard).

O Deus Governante, com a ajuda das Essências, foi derrotado pela Grand Chase de uma vez por todas Porém, antes que eles pudessem pegar sua Essência, Astaroth, o braço direito de Thanatos, a rouba e foge.

Thanatos comanda o poder da Escuridão e do Controle.

As Criadoras de ErnasEditar

Stained Glass

Vitral representando Lisnar, Ernasis e Armenian

Além das divindades de Xênia, quatro deusas existiram quando as criadoras ainda habitavam Ernas. Pouco se sabe sobre Agnecia, que sacrificou sua imortalidade e divindade para selar o Mal.

Holy também decidiu se juntar à Grand Chase por Elesis, Lire e Arme se parecerem com as suas tão louvadas deusas.

HistóriaEditar

No início, o deus Criador criou outros deuses para que estes cuidassem da criação do universo. Para manter o equilíbrio, ele também criou as Tribos Demoníacas, para que elas cuidassem da destruição, quando fosse necessário.

Algum tempo antes da fundação de Calnat, as Deusas desceram no Continente de Arquimídia da primitiva Ernas. Estas Deusas se chamavam Ernasis, a Deusa da guerra e da coragem, Lisnar, a Deusa do amor e dos espíritos e Armenian, a Deusa da sabedoria e da harmonia.

Naquele tempo, os humanos, anões e elfos primitivos que tinham acabado de começar suas sociedades tribais viviam em Ernas. As três Deusas escolheram os humanos, os mais corajosos e criativos de todos, como a raça com quem elas executariam a criação da indústria.

As Divindades e os humanos trabalharam juntos para criar várias formas de vida e desenvolver a civilização no centro da região de Arquimídia chamada Calnat. Enquanto isso, algumas divindades se apaixonaram por humanos, e crianças foram geradas entre eles. Estas pessoas demonstraram mais capacidades do que os humanos normais e começaram a se destacar. Chamados de Civilização Celeste, eles cresceram em número e ajudaram as divindades a liderar os humanos e aceleraram o desenvolvimento de Calnat.

A civilização mágica de Calnat se expandiu através de Ernas com a capital de Calnat como seu centro de influência. Anões e elfos que viviam em grupos nas regiões do norte e do sul foram influenciados pela civilização de Calnat e aceitaram sua cultura superior através da comunicação. Com isso, elfos foram capazes de usar magias poderosas, e anões foram capazes de fazer avanços importantes através da ciência mecânica.

Depois que a Civilização Celeste se estabeleceu com Calnat como seu centro, as divindades escolheram o humano mais poderoso da Civilização Celeste foi nomeado rei de Calnat; assim o Reino de Calnat foi criado. E logo eles se aliaram com o reino dos elfos e o reino dos anões, que haviam se desenvolvido como nações, e declararam o primeiro ano do Calendário Divino.

Depois de confiarem a maioria dos afazeres de criação ao rei, com excessão de Ernasis, Lisnar e Armenian, todas as deusas deixaram Ernas.

Depois do fim da 1ª Guerra Mágica e depois de perderem quase todos os seus poderes graças a sua batalha contra Heitaros, as três Deusas também retornaram ao seu mundo, mas somente depois de selar os portais dimensionais afastando Ernas de Elyos.

ErnasisEditar

Ernasis é a deusa da guerra e da coragem. Pouco se sabe sobre ela. Dizem que Elesis é a reencarnação dela, já que elas possuem nomes parecidos e pelo fato da imagem da deusa no vitral ser muito parecida com ela.

LisnarEditar

Lisnar é a deusa da afeição e dos espíritos. Pouco se sabe sobre ela. Dizem que Lire é a reencarnação dela, já que elas possuem nomes parecidos e pelo fato da imagem da deusa no vitral ser muito parecida com ela.

ArmenianEditar

Armenian a deusa da sabedoria e da harmonia. Pouco se sabe sobre ela. Dizem que Arme é a reencarnação dela, já que elas possuem nomes parecidos e pelo fato da imagem da deusa no vitral ser muito parecida com ela.

AgneciaEditar

Goddess Agnesia Emblem

Emblema da Deusa Agnecia

Agnecia é a deusa da vida e da pureza. Em uma viagem para o leste, se deparou com uma terrível criatura mágica, feita de pura maldade. Longe dos olhos das demais deusas, a criatura crescia e seu mal ameaçava destruir tudo o que era bom em Ernas, caso conseguisse se espalhar. Assim, Agnecia usou todos os seus poderes para selar a criatura dentro do seu próprio corpo e salvar o mundo. Mas para isso usou uma magia proibida, que drenou quase todos os seus poderes divinos, levando-a a beira da morte. Assim que Agnecia morresse, o mal em seu corpo seria libertado e Ernas estaria uma vez mais condenado.

Nos seus últimos suspiros e gastando a última centelha do seu poder divino, Agnecia conjurou uma magia de ressurreição eterna. Através das eras, ela estaria fadada a continuar renascendo para manter o selo intacto. O grande Mal sempre conseguiria retornar quando as trevas cobrissem Ernas, mas seria novamente aprisionado pelo selo, reativado então em uma nova garota. Tudo ficaria bem, exceto se a garota morresse enquanto Ernas estivesse coberta pela escuridão. Isso libertaria as trevas e traria o fim do mundo. A atual incarnação de Agnecia é Lin.

Divindades MenoresEditar

Também existem divindades com menos poder no jogo que só foram mencionadas em textos. Essas divindades são indiscutivelmente mais fracas que as divindades de Xênia e as Criadoras de Ernas, apesar de ter pouca informação sobre elas que prove o contrario.

SistinasEditar

As Sistinas são as representantes máximas da fé em Xênia. Durante a guerra dos deuses, a líder das sistinas, Lilith, foi sequestrada pelo Deus Governante, e sua posição permaneceu vaga desde então. Magi, que em sua juventude havia ocupado o lugar de Sistina, começou a treinar e a encorajar as jovens da ordem para chegar ao topo do sacerdócio, mas nenhuma possuía o poder espiritual necessário. Até que encontrou Amy, que eventualmente aceitou e sucedeu a posição depois de passar por uma série de testes.

AsuraEditar

Asura era uma poderosa divindade da guerra. Dono de um espírito selvagem e irrefreável, Asura era capaz de derrotar todos os exércitos. Sua sede de luta era algo insaciável, mas os outros deuses o toleravam, já que Asura era encarregado da proteção de seu reino, em Xênia. Porém, o poderoso Asura escondia um segredo. Ele já havia sido humano e seu corpo ainda era mortal. Se aproveitando disso, o Deus Governante o atraiu para uma armadilha e o derrotou, fazendo com que Asura finalmente perecesse em combate.

Contudo, o espírito de Asura continuou vagando pelos continentes, atrás de um grande guerreiro que fosse digno de receber toda sua bravura. Guerra após guerra, batalha após batalha, e finalmente Asura o encontrou. Jin havia sido escolhido dentre tantos outros guerreiros para receber toda sua habilidade.

HighlandersEditar

Os Highlanders foram um grupo de guerreiros liderados por Graham que lutaram contra os demônios que ameaçavam o reino de Calnat. Eles salvaram Sieghart da morte depois que ele foi quase morto por Dio. Porém, eles foram todos aniquilados na explosão cousada pelo Martelo de Ernas, deixando somente Sieghart como sobrevivente.

Astaroth temporariamente ressuscitou os Highlanders para preparar seus planos e os força a lutar contra a Grand Chase e Sieghart, porém eles são derrotados pelo grupo e o seu líder com o poder da cópia da Bíblia da Revelação.

Outras DivindadesEditar

Também existem divindades cujo o poder não é conhecido, por tanto não se sabe se são mais fortes ou mais fracos que os Deuses de Xê
Colar Átropos

Colar de Átropos

nia e as Criadoras de Ernas.

MoirasEditar

De acordo com antigas lendas do mundo de Ernas, o destino de todos os seres, tanto dos mortais como dos próprios deuses, encontra-se nas mãos de três irmãs: as deusas conhecidas como Moiras. Elas são as responsáveis por fabricar, tecer e cortar o fio que representa a vida de cada um. No caso, é justamente a Moira mais velha, conhecida como Átropos, a encarregada de cortar o fio da vida. No jogo, há um colar em homenagem à Átropos.

PatuseiEditar

Patusei é dito como o Deus do Oceano, o poder verdadeiro do próprio nunca foi revelado, já que nunca fez uma aparição física, apenas como uma estátua no Mar de Patusei

TrivialidadesEditar

  • Apesar de eles serem "Todo Poderosos", eles ainda tem subordinados para se protegerem.
  • Arme menciona "Deuses de Vermécia e da Terra de Prata no Lago do Crepúsculo, mas a existência de tais Divindades parece ser improvável.
  • Existem muitas evidências que consideram que Mari é uma divindade. La Geas é definida como "pessoa cujos poderes estão mais próximos dos deuses". Calnat também foi fundada pelos híbridos gerados pela união entre as deusas e os humanos, e Mari faz parte da Família Real de Calnat.
  • As armas Soluna e Grandark usadas pelo Avatar e pelo Zero, respectivamente, são ditas capazes de ferir e até mesmo matar Deuses.
  • "Dio" é o Italiano de "Deus", e a sua nomeação pode ter sido intencional para descrever o termo.
  • Nenhuma das Divindades aparece nos Portais dos Chefes, mesmo que somente Lenacien, Octus e Bultaros são chefes. É provável pelo fato de que todas as Divindades são incrivelmente grandes que não caberiam na tela do jogador, a incapacidade de pular, e que eles ocupam muito espaço do mapa. Também, os outros três chefes não morreram nem foram enfrentados direito, então eles foram 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória