Dio Burning Canyon
Profano.png
Informações Básicas
Raça Asmodiano
Gênero Masculino
Idade Desconhecida
Informações Pessoais
Afiliações CalnatGrand ChaseDesfiladeiro Flamejante
Classes
ProfanoDrakarLeviatãAsmodeus
Armas
Deathstar
Dublador(a)
Hermes Barolli
Profano
Drakar
Leviatã
Asmodeus
AT.png
AT
Grand Chase Dio00:50

Grand Chase Dio

Descrição

"O príncipe das trevas."

  • Nome: Dio Burning Canyon
  • Idade: Sua idade não pode ser calculada com parâmetros humanos. Aparenta ter 18 anos.
  • Origem: Elyos

Dio é um habitante da Dimensão Mágica de Elyos, desconhecida por quase todos os humanos, dominada por criaturas demoníacas e energias arcanas. Membro da raça conhecida como Asmodiana, seu povo é dividido entre várias Tribos Demoníacas que disputam o poder.

Seu comportamento pode parecer rude e egoísta, ou até mesmo um pouco selvagem para algumas pessoas, mas deve se levar em conta que é muito difícil compreendê-lo se usados os valores humanos como base de comparação, já que a moral e os atos da sua raça são bem diferentes.

Séculos atrás, quando sua dimensão ainda era ligada ao mundo de Ernas através de vários portais, as Tribos Demoníacas invadiram o mundo dos humanos e travaram uma gigantesca batalha contra o reino de Calnat, o mais tecnologicamente avançado de sua época. Como resultado dessa guerra, que ficou conhecida como a 1ª Guerra Mágica, os Asmodianos perderam e viram os portais que ligavam sua dimensão ao mundo dos mortais serem selados, aprisionando-os definitivamente em sua dimensão.

Dio fazia parte dos clãs que se opuseram ao ataque do seu povo contra Calnat. Ele havia sido enviado para Ernas para vigiar como a batalha estava se desenrolando e reportar de volta para sua família. Infelizmente, foi pouco depois de ele ter entrado em Ernas que as Tribos Demoníacas sofreram sua derrota e os portais para Elyos foram selados, prendendo o jovem Asmodiano no mundo dos humanos. Ao mesmo tempo em que os portais foram fechados, Dio viu seus poderes também sendo selados, e assim não teve forças para voltar para sua dimensão, ficando isolado em companhia de seu mordomo, Alfred, e seu incômodo criado, Sebastian.

Graças ao seu temperamento arrogante e orgulhoso, enquanto estava preso em Ernas, Dio impôs a si mesmo a nova missão de vigiar os Portais Dimensionais para garantir que eles continuassem lacrados. Assim ele planejava impedir que uma nova guerra entre os mundos corresse o risco de acontecer.

Ele tem uma grande rivalidade com Veigas Terr, já que Dio é o núcleo das famílias moderadas e Veigas é o núcleo da família agressiva.

Habilidade Especial

Pontos de Ação

DioActionBar.png

Barra de Ação do Dio

Diferente dos outros personagens, Dio, Zero, ReyLupus e Veigas possuem uma função chamada "Pontos de Ação" ou Action Points (abreviado como PA, ou AP em inglês) que é marcada por habilidades e alguns ataques comuns; basicamente substituindo o "MP". Utilizando a sua Árvore de Talentos, Dio é capaz de usar até cinco habilidades quer se trate de habilidades letais ou de técnicas simples. Diferente daquelas de MP, as técnicas e habilidades de um personagem de AP são ativadas através de teclas, invés de carregar para usar uma habilidade.

No centro superior da tela, as cinco habilidades se acenderão. Isso significa que elas estão prontas para serem usadas. A interface de comando com AP usa A.PNG, S.PNG, D.PNG, F.PNG e G.PNG. Porém, isso muda o Ataque da Mascote para a tecla 16px e o Provocar para a tecla V.PNG.

Diferente dos outros personagens, os personagens de AP não ganham energia ao golpear os inimigos, mas sim esperando. Porém, por ele ser tecnicamente baseado em Mana, ele absorverá os fluidos das poções, itens e propriedades da armadura.

Se um personagem de AP receber um Contra-ataque, porém, todas as habilidades recebem um máximo de 10 segundos de carregamento. Isso pode ser reduzido para 9 ou 8 com o "Reduzir Recuperação Após Contra-Ataque", apesar de nem todos os personagens de AP o possuírem.

Empilhamento de Classes

À medida que qualquer personagem de AP (Dio, Zero, Rey e Lupus) evolui mais e mais, ele fica mais forte e mais letal. Porém, é impossível voltar para as classes anteriores, já que todas elas são como uma só. Enquanto os personagens de AP absorvem mais poder, eles são capazes de usar habilidades das suas classes futuras e ainda usar aquelas das classes anteriores.

De acordo com as informações do Drakar, Dio selou a maior parte dos seus poderes, deste modo ele eventualmente os recuperaria no futuro. Isso explica como e por que ele pode "empilhar" as suas classes.

Liberando

Basta comprar um slot de personagem e selecioná-lo.