Wikia

Grand Chase Wiki

Cazeaje

Discussão0
922 pages em
Este wiki
Cazeaje
NewKaze'aze
Informações Básicas
Raça Humana (antigamente)
Gênero Feminino
Informações Pessoais
Continente Natal ElliaVermécia (antigamente)
Cidade Natal Canaban
Afiliações Guarda Real de Canaban (antigamente)
Família
Ronan (parente distante)
Armas
Adagas (quando está possuindo Lass) • Cajado (quando era humana)

Cazeaje, intitulada a Rainha da Escuridão, é a antagonista principal por trás das cenas, causando a guerra de cinco anos entre Serdin e Canaban. Antigamente conhecida como Karina Erudon, ela foi corrompida e manipulada pelo lado da escuridão por um homem chamado Astaroth.

HistóriaEditar

O nome de Cazeaje no passado era "Karina Erudon", que foi a pessoa mais nova na Guarda Real de Canaban com apenas 14 anos. Ela era uma boa amiga da Princesa Anyu, e foi mandada para Serdin para um intercambio educacional e se tornou amiga da Princesa Enna.

Nos arredores de Canaban, as três e vários outros guardas da família real encontraram Astaroth. Karina foi capaz de proteger Enna e Anyu, mas os outros foram massacrados. O corpo de Karina começou a se transformar no corpo de um demônio por causa de uma maldição lançada por Astaroth, e foi incriminada como responsável pelo Genocídio da Família Real. Ela foi então banida de Canaban por toda a eternidade.

Karina começou a ser tomada por um grande ódio pelos humanos. Depois de encontrar um homem chamado Bardinar (Astaroth), ela aprende como usar seus poderes demoníacos e magias negras, e ressurge como Cazeaje. No Continente Ellia, ela encontra Lass, uma criança mestiça, e o escolhe para ser seu possível hospedeiro.

Ronan Erudon se torna um membro da Guarda Real de Canaban aos 12 anos. Ele se tornou o guarda pessoal da Princesa Anyu, que era a primeira candidata ao trono. Quando a Princesa Anyu assumiu o trono e se tornou Rainha de Canaban, ela logo promoveu Ronan a comandante da Guarda Real, enquanto isso, a Princesa Enna também assume o trono de Serdin.

Cazeaje se infiltra no Palácio de Canaban, matando o servo mais leal do Rei de Canaban e assumindo sua aparência, possuindo, depois a própria Rainha de Canaban. Cazeaje influencia a Rainha de Canaban a começar uma guerra contra o reino de Serdin, com Ronan liderando as forças de Canaban e sitiando o reino inimigo, e assim começaram os 5 anos de guerra contra Serdin.

Depois que a guerra terminou, a Rainha de Canaban é eventualmente libertada graças ao sacrifício da Rainha de Serdin. Porém, Cazeaje escapa depois que ela é descoberta, mas antes de ser executada. Assim, a Rainha de Canaban criou um grupo chamado de Cavaleiros Vermelhos, para proteger o reino de Canaban de mais sofrimentos causados por Cazeaje. Infelizmente, nenhum deles retornou de sua jornada, então a Rainha de Serdin criou um grupo chamado Grand Chase para achá-la e derrotá-la, pelo bem de Vermécia.

Várias criaturas, como a Rainha Harpia, o Lorde Oak, o Gorgos Vermelho, o Troll, Gaicoz, e Elena, foram influenciados por Cazeaje e lutaram por ela, gerando destruição em todo continente Vermécia.

Elesis ficou chateada porque seu pai, Elscud, era um dos Cavaleiros Vermelhos. Ele desapareceu junto com os outros cavaleiros, por isso, Elesis quer encontrá-lo, e se possível, vingar-se de Cazeaje.

A sua influência fez com que os Elfos de Eryuell (especialmente Lire) se escondessem. Depois da guerra, eles se revelaram e ajudaram os humanos, enquanto eles descobriam as verdadeiras intenções de Cazeaje.

Arme da Guilda dos Magos Violetas ficou curiosa por causa da energia inicial de Cazeaje, e decidiu pesquisar.

Ryan presenciou o caos de Cazeaje em relação a natureza. Depois de ver a destruição do Mar de Patusei e da Floresta Élfica, ele assumiu seu papel.

Durante a guerra de cinco anos, a possessão de Cazeaje da Rainha de Canaban influenciou Ronan, fazendo com que ele atacasse impiedosamente o outro reino. Ele foi libertado eventualmente depois da guerra.

Finalmente, Lass foi uma vítima de possessão. Ao ser libertado, ele deseja começar de novo.

Cazeaje é mencionada várias vezes na Terra de Prata e acredita-se que ela foi aquela que despejou escuridão sobre o continente. Porém, foi revelado que um poder maior era o responsável, já que os habitantes mencionaram uma ameaça vinda da terra dos deuses, um lugar onde Cazeaje não está. Também achava-se que ela era a voz que disse a Victor que ele era inutil e que o deixou morrer, mas isso não é verdade.

Uma ilusão do Lass Cazeaje apareceu de alguma forma em um navio que ia em direção a Ellia, com a Grand Chase a bordo. Felizmente, eles sobrevivem graças à Arme, que pede ajuda aos espíritos da água.

O Lass Cazeaje é encontrado oficialmente no Castelo de Kamiki. Ryan e Ronan gritam, dizendo que é Cazeaje. Ele então vai embora deixando eles se "divertirem" com seus soldados. Ela, mais tarde, retorna e ressuscita Elena e a transforma em Kamiki, e vai embora de novo.

Em seu próprio castelo, ela é enfrentada. A Grand Chase a acusa de começar esta "guerra", enquanto Cazeaje diz que não foi ela; foi o egoísmo dos humanos a causa da guerra. Ela então os desafia para um combate.
Cazeaje então se transforma depois de que o seu "frágil" corpo fica muito ferido, chocando a Grand Chase. Depois de ser derrotada, Elesis a pergunta sobre seu pai, Elscud, mas Cazeaje diz que o mandou por uma fresta de um portal dimensional e que ele está provavelmente perdido entre as dimensões. A Rainha da Escuridão então decai, mas garante ao grupo que ela retornará. Lass acorda da possessão, e se encontra deprimido por causa das suas ações. Ele se desculpa quando descobre os estragos que ele (ou ele possuído) causou, mas deseja começar uma vida nova...

AtaquesEditar

Quando jogadores lutam contra ela depois de derrotar o Lass Possuído, ela retorna como sua verdadeira forma. Os seus ataques consistem principalmente de uma mistura de magias e ataques corpo-a-corpo.

Os ataques mágicos de Cazeaje envolvem um golpe em baixo, um corte com suas garras que deixa um orbe negro que causa dano contínuo e lentidão, atravessando a fase e tremendo, um rugido que invoca um vórtex negro em cima dos seus inimigos que os sugam e causam dano (como o agarrão do Dio), um giro completo que empurra os oponentes, e um ataque DANGER onde ela bate no chão três vezes.

Batalhando com CazeajeEditar

Lutar contra o Lass possuído é difícil, mas pode ser mais fácil se os jogadores forem pacientes. Ele irá fugir do perigo quando ele sofrer muitos danos, então não espere causar muitos danos nele. Só faça um ataque de cada vez, ou tente derrubá-lo para mantê-lo vulnerável. O Impacto Cortante pode ser evitado mudando de plataforma (tanto pulando para uma mais alta quanto descendo para uma mais baixa, dependendo de onde o jogador estiver com relação à Cazeaje); O Ataque Final pode ser evitado correndo em direção à Cazeaje fazendo com que os cortes fiquem sobre o jogador. Tente terminar a luta com o seu MP carregado e com o ataque da mascote também, se possível.

Cazeaje em si é completamente diferente. Os jogadores devem ir com tudo que tiverem no começo da batalha, seguindo com um ataque da mascote para poder recarregar seus MPs.
Cazeaje é visivelmente mais fácil do que o Lass possuído, já que a sua forma a torna incrivelmente grande e incapaz de "deslocar-se" para fugir do dano, além disso, mais suscetível a mais variedades de ataques.
Se alguém tiver Escudo de Cazeaje, todo o dano causado por ela será reduzido em 50%.

TrivialidadesEditar

  • Aparentemente, existem três vitimas de possessão por Cazeaje. O servo mais leal de Canaban, Ronan, e Lass.
  • De acordo com o diálogo das Catacumbas de Kastulle, a Grand Chase conclui que uma "força maior" estava presente, já que esta força concebeu mais força a Victor e possuiu Paprion. Porém, esta conclusão é irônica, já que Cazeaje transformou Elena em Kamiki e possuiu três pessoas. Além disso, a Comandante Lothos menciona que ela fortaleceu a Rainha Harpia e o Lorde Oak.
  • Na Floresta Antiga, Elesis menciona que Cazeaje se encontrava em Ellia, mas o grupo nunca encontrou nenhuma evidência do seu paradeiro.
  • As fendas dimensionais criadas por Cazeaje provavelmente são uma forma de Portal Dimensional.
  • Na Season 1, o Lass Cazeaje usava um tipo de armadura que representava Cazeaje em si, só que a possuía texturas mais leves. Na Season 2, ele usava o Pacote Cazeaje (sem o elmo). Na Season 3, a textura do pacote foi melhorada e o pacote foi modernizado; o rosto de Cazeaje aparece no seu peito, a armadura sofreu algumas modificações, e ele usava uma capa. Na mesma Season, ele ganhou uma aura escura que lembra a Provocação Fatal do Gladiador.
    • É interessante notar que o Lass Cazeaje da Season 3 não usa uma capa na batalha e que a aura não está presente na sua imagem.
  • Na Season 1, Cazeaje possuia uma animação ao se transformar, mas ela foi removida. Não se sabe as razões da remoção.
    • A partir da Season 3, a batalha contra Cazeaje acontece no primeiro fundo do Castelo. A batalha contra Cazeaje acontece em um fundo escuro e com plataformas invisíveis.
  • Ao contrario do que as pessoas pensam, Cazeaje não foi o demônio que atacou e quase matou Sieghart.
  • Uma mascote foi criada inspirada em cazeaje, e ela se chama Cazeaje Jr..
    • Estranhamente, a forma mascote de Cazeaje possui um ataque que o chefe em si não é mais capaz de executar (Cazeaje costumava possuir este ataque antes da Reformulação de Ellia).
  • Lass possui uma habilidade, "Memória das Sombras", que o faz agonizar de dor enquanto Cazeaje é projetada e ataca de duas maneiras.
    • Na primeira ela bate no chão furiosamente.
    • Na segunda ela dispara uma poderosa bola de fogo na frente do usuário.
    • Porém, os jogadores consideram esta habilidade mais fraca do que o Passo das Sombras (GP), apesar das Memórias das Sombras necessitar uma Chave de Talentos (que normalmente desbloqueia habilidades mais fortes do que as de GP).
  • Cazeaje possui um Pacote baseado na sua forma de monstro.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória