Cartas Monstro são itens usados para melhorar equipamentos através dos encaixes. Existem atualmente 455 cartas no jogo.

Monster Card Collection.png

a Tela das Cartas Monstro dentro da Coleção.

Tipos de Cartas MonstroEditar

As Cartas vêm em quatro tipos: Normais, Raras, Épicas ou Lendárias.

Cor da Carta Categoria Estrela(s) Descrição
Carta Goblin de Pedra.png Normais Star.PNG Cartas Normais são caracterizadas pelas suas bordas azuis e contornos marrons. Elas tem 1 estrela e são derrubadas por monstros comuns em missões com a dificuldade de 3 estrelas ou maior.
Carta Lich.png Raras Star.PNGStar.PNG Cartas Raras são caracterizadas pelas suas bordas roxas e contornos violeta. Elas tem 2 estrelas e são derrubadas pelos chefes entre o nível 4 (Ente até 27 Paradom). Estes chefes são de níveis menores que se tornaram monstros comuns em outras missões e também são categorizados como Raros. Cartas Raras também são derrubadas de sub-chefes encontrados em missões começando do nível 24 com o Taitaros e maior.
Carta Gaicoz.png Épicas Star.PNGStar.PNGStar.PNG Cartas Épicas são cartas de cor dourada com 3 estrelas. Elas são os chefes começando pelo Gaicoz do nível 29 até os Sentinelas Nível 67. Elas tem uma possibilidade menor de serem derrubadas e tipicamente tem os melhores efeitos comparadas as cartas Normais e cartas Raras.
Carta Lire & Dio.png Lendárias Star.PNGStar.PNGStar.PNGStar.PNG Cartas Lendárias podem ser obtidas através de eventos como na Fusão de Cartas e em Portais dos Chefes. Cartas Lendárias não são necessariamente mais fortes, e receberam atributos principalmente pela arte.

Obtendo CartasEditar

Cartas Monstro só podem ser obtidas de vários monstros, sub-chefes, e chefes em missões, mas nem sempre irão ser derrubadas derrotando monstros.

As cartas não são derrubadas em caixas nem são encontradas em baús aleatórios que um jogador escolhe depois de completar uma missão. Após derrotar um monstro normal, sub-chefe, ou chefe derrotado, a sua correspondente carta aparecerá como uma grande carta azul girando no chão.

Mesmo que possam ter monstros iguais encontrados em certas missões em Grand Chase, seus níveis sempre serão diferentes. Então, se um chefe aparecer em uma missão em um certo nível e se ele for um inimigo comum em outra missão, então ambos os monstros terão Cartas Monstro diferentes de níveis diferentes. Por exemplo, o Lich é um chefe no Cemitério dos Mortos e também é uma carta Rara, mas o nível da sua Carta Monstro é 25. Porém, o Lich da Ponte Infernal é um inimigo comum e também é uma carta Rara, mas está em um nível maior que a versão chefe, Nível 38. Ambas as cartas também tem um efeito levemente diferente:

  • Carta Monstro do Lich Nível 25 - 2% do Dano de Ataque Normal será absorvido como MP
  • Carta Monstro do Lich Nível 38 - 2.8% do Dano de Ataque Normal será absorvido como MP

Propriedades das CartasEditar

Cada carta possui as suas próprias propriedades. Propriedades são baseadas no tipo de equipamento para a carta.

As possíveis propriedades são as seguintes:

  • Elmo
    • Vitalidade: Aumenta a vitalidade (HP).
    • Defesa: Aumenta a defesa.
  • Cota/Capa
    • Ataque: Aumenta o ataque normal.
    • Vitalidade: Aumenta a vitalidade (HP).
    • MP Recuperado: Aumenta a recuperação de MP/AP.
  • Calça/Bota
    • Ataque Especial: Aumenta o ataque das habilidades especiais (skills).
    • Defesa: Aumenta a defesa.
    • MP Recuperado: Aumenta a recuperação de MP/AP.
  • Luva/Arma
    • Ataque: Aumenta o ataque normal.
    • Chance de Crítico: Aumenta as chances de realizar um acerto crítico com ataques e habilidades especiais (skills).
    • Dano Crítico: Aumenta o dano causado por um ataque crítico.

Usando uma CartaEditar

Equipamentos (não acessórios) que são classificados como "Raros", "Épicos", ou "Lendários" conterão encaixe(s) que pode ser usado para melhora-los.

Passo 1 Passo 2 Passo 3 Remover
Monster Card Example 1.png
Monster Card Example 2 Attach.png
Monster Card Example 3 Attach2.png
Monster Card Example 4 Remove.png
Para melhorar ou unir uma carta, clique no botão "Encaixe" de um item não equipado. Selecione "Unir Carta Monstro" no topo do encaixe vazio. A coleção de Cartas Monstro irá aparecer. Se você clicar em "Minhas Cartas", serão mostradas as cartas que você tem atualmente. Depois de escolher a Carta Monstro para unir ao encaixe, clique em Unir Carta e uma certa quantidade de GP será mostrada.
O preço é o segundo numero no botão onde está escrito "GP Consumido". O primeiro numero é a sua quantidade total de GP.
Para remover uma carta, selecione "Remover Carta" no topo e então selecione a carta no seu encaixe. Depois, só clique em "Remover Carta". O botão de "Remover Carta" brilhará em amarelo se você a quantidade correta de Removedor(es).
A quantidade de Removedor(es) necessária para remover uma carta é, de novo, o segundo número no botão onde estiver escrito "Removedor(Cash)". O primeiro número é o número total que você tem atualmente.

Notas:

  • Cada carta tem uma quantidade específica de GP para ser unida ao encaixe. Esta varia de acordo com o nível do equipamento.
    • Quanto menor o nível do equipamento, menor será o preço.
      Exemplo: Em um Elmo nível 9, a carta Goblin de Pedra custa 850 GP.
    • Quanto maior o nível do equipamento, maior será o preço.
      Exemplo: Em um Elmo nível 40, a carta Goblin de Pedra custa 63,600 GP.
  • Cada carta tem uma quantidade específica de Removedor(es) para ser removida, e você sempre precisará de mais de uma. A quantidade varia dependendo do nível do equipamento.
    • Exemplo: O preço para remover uma Carta Monstro de um Elmo nível 9 são 5 Removedores. Em um Elmo nível 25, o preço almenta para 11 Removedores.
  • Você não perde uma Carta Monstro quando a remove. A carta ainda retorna para a sua Coleção.

LimitaçõesEditar

Uma carta só pode ser usada uma vez e para usar a mesma carta em outro encaixe, é preciso obter outra carta de tal monstro.

Vários equipamentos podem conter uma certa quantidade de Cartas Monstro:

  • Equipamentos Raros tem um encaixe.
  • Equipamentos Épicos tem dois encaixes.
  • Equipamentos Lendários tem três encaixes.

Por exemplo, os equipamentos que tem dois encaixes, significam que só duas cartas podem ser usadas no equipamento.

Também existem níveis em uma Carta Monstro, indicando qual é o nível mínimo que o equipamento deve ter para um jogador poder unir uma carta a ele. Por exemplo, se o nível da carta que um jogador obteve for 45 e se o jogador tiver um equipamento Raro do nível 40, o jogador não poderá unir a carta porque o nível do equipamento é menor que o nível indicado.

Cartas Monstro também só podem ser usadas em certos tipos de equipamentos divididos nos seguintes grupos:

  • Elmos
  • Vestimentas/Capas (Costas)
  • Calças/Calçados
  • Luvas/Armas

Só as cartas que podem ser unidas a partes especificas de equipamento (p.e.- Elmo) não poderão ser unidas outras partes de equipamento (p.e- Vestimentas/Capas).

Cada carta contém um ícone que indica cada tipo de equipamento que você pode unir. Você pode ver as cartas na janela da Coleção de Cartas Monstro e grupos por equipamentos.
Monster Card Sorting.png

Veja TambémEditar