FANDOM

Berkas
Berkas02
Informações Básicas
Raça Dragão
Gênero Masculino
Informações Pessoais
Dimensão Natal Hades
Berkas é o chefe do Desafio Colossal Covil de Berkas e é um dos Dragões de Ferro que são nativos de Hades.

HistóriaEditar

Como tudo em Hades é bastante organizado para impedir que os espíritos dos mortos acabem saindo de lá, até mesmo os dragões possuem sua própria sociedade com uma hierarquia bem definida. Há milhares de anos, ela se mantém imutável, com os dragões mais antigos e poderosos mandando nos mais jovens. Para o azar de um dragão de ferro em particular, chamado Berkas.

Apesar de Berkas possuir muitos séculos de vida e ser extremamente forte, por mais que ele quisesse se tornar ainda mais influente, isso nunca seria possível. Ele sempre estaria subordinado aos dragões de ferro mais velhos que ele. E nunca estaria contente com isso. Afinal, Berkas era o dragão mais ambicioso de todo Hades! Lá, ele nunca teria o comando de tudo. Por isso o gigantesco dragão começou a sonhar em dominar o mundo mortal de Ernas. Com sua magia instável e seres inferiores, seria fácil para Berkas conquistar aquele mundo e reinar supremo. E durante muitos séculos, foi com isso que ele sonhou, enquanto se preparava calmamente, montando um exército de criaturas draconianas.

Acontece que, recentemente, forças desconhecidas começaram a romper selos que separavam o mundo mortal de Ernas da dimensão mágica de Elyos. E isso acabou afetando Hades. Fissuras foram abertas também no Submundo, permitindo que o Altar da Ruína e a Fornalha Infernal fossem parar em Ernas. Berkas percebeu que a barreira entre as dimensões estava mais fraca e aproveitou sua chance. Abrindo um gigantesco portal entre os mundos, ele atravessou com todos os seus subordinados e chegou a Ernas, onde construíram seu novo ninho. Seu novo covil.

Por sorte, a chegada de Berkas não passou despercebida. Detectando as energias sinistras do Submundo, a Ordem dos Paladinos da Luz organizou suas forças e partiu para o confronto. Ao localizar o covil do dragão de ferro, a Ordem da Luz construiu armas de grande porte e máquinas de combate, como balistas e catapultas, e deu início à batalha contra Berkas. Infelizmente, após uma tremenda batalha, os paladinos foram forçados a recuar, antes que fossem totalmente exterminados pelo dragão.

Enquanto os heróis da Grand Chase viajavam por Áton, eles sentiram a colisão de forças do combate entre o dragão e a Ordem da Luz e ao investigarem, encontraram os Paladinos sobreviventes. Assim que descobriram sobre o plano do dragão de conquistar seu mundo, os heróis decidiram detê-lo.

AtaquesEditar

Cada ataque exibe uma advertência na tela antes de ser realizado e libera um dano muito alto.

SaltoEditar

Berkas pisa no chão com um pé, gerando um terremoto que joga pro ar os jogadores que não estejam no ar. Esse é o único ataque que não danifica os Dispositivos Mágicos.

Hell FireEditar

Berkas ruge e aleatoriamente convoca pilares de fogo por todo o campo de batalha. A Catapulta pode interromper esse ataque.

Wind StormEditar

Berkas libera suas asas a fim de gerar uma tempestade de vento ao seu redor, jogando os jogadores pra longe. Esse ataque pode acertar duas vezes o jogador, se ele está muito perto de Berkas.

BreathEditar

Berkas pisa no chão com ambos os pés para bater nos jogadores abaixo dele antes de cuspir fogo à sua frente. Este ataque geralmente matará instantaneamente o jogador, a menos que ele ele dê Counter.

Aerial BreathEditar

Berkas vai usar esse ataque após perder cerca de 10% de seu HP em um ataque sob efeito do Supressor. Berkas voará pra esquerda a partir do canto inferior direito, e em seguida, a partir do canto superior esquerdo, voa pra direita e, finalmente, vai cuspir fogo enquanto voa do canto superior direito pro esquerdo. O fogo deixa chamas por todo o mapa, causando um dano muito grande capaz de matar os jogadores. A fim de evitar o ataque, o jogador deve ativar a Barreira. Berkas continuará a repetir esse ataque até que seja derrubado pela Catapulta.

Tail SweepEditar

Berkas balança sua cauda para bater e arremessar qualquer jogador atrás dele. Este é o único ataque que não é advertido.

TrivialidadesEditar

  • Lupus o enfrentou em uma batalha sozinho e acabou perdendo, custando seu braço esquerdo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória