GC Basilisk

Basilisco

O Basilisco é o chefe do Templo do Fogo. No Altar da Ruína, um Basilisco de Fogo e um Basilisco de Gelo são enfrentados simultaneamente, cada um de um lado da fase.

AtaquesEditar

O Basilisco solta baforadas de fogo em vários ângulos, e as vezes ele abaixa a sua cabeça e solta uma baforada que causa dano a qualquer um que não estiver na plataforma da fase. Ele também pisa no chão, jogando os jogadores pelos ares, ele também morde os jogadores que chegarem muito perto.

Não é possível chegar ao corpo do Basilisco, e portanto, vários jogadores devem tediosamente pular para poder golpeá-lo, fazendo com que a batalha demore. Porém, isso foi consertado com a Reformulação de Ellia na Season 3, fazendo com que as garras também possam ser golpeadas.

Quando o Basilisco sofre bastante dano, ele cairá, permitindo que os jogadores o ataquem mais rapidamente

Basiliscos ElementaisEditar

Fire Basilisk

Basilisco de Fogo

Ice Basilisk

Basilisco de Gelo

No Altar da Ruína, dois Basiliscos, um de Gelo e o outro de Fogo são enfrentados na mesma fase cada um em um final paralelo da fase.

Eles só possuem um ataque diferente: quando os inimigos chegam muito perto, eles espalham uma névoa que empurra os alvos próximos, normalmente para o abismo.

Os basiliscos elementais são praticamente resistentes à cair, já que demora só alguns segundos para eles se levantarem.

TrivialidadesEditar

  • Somente a parte frontal do Basilisco pode ser vista, e portanto, isso deve indicar que esta criatura é maior do que muitos chefes.
  • Na história, o Basilisco era uma cobra que possuía habilidades de petrificação, quem o visse se tornava pedra. Ele também era extremamente venenoso; se qualquer parte do seu corpo fosse tocada, o seu veneno se espalharia muito rapidamente, aparentemente matando alguém imediatamente. O seu veneno não possuía antidoto.
    • Existiam duas maneiras de se matar um basilisco. Uma era usar um espelho, fazendo com que ele visse o seu próprio reflexo, petrificando a si mesmo, mas o espelho da Arme não detêm ele. A outra era usando um mangusto ou uma fuinha, já que eles são imunes ao veneno do basilisco.
    • Apesar dos Basiliscos terem poderes de petrificação e envenenamento, quando são enfrentados no jogo, eles não possuem nenhuma das duas habilidades; só mordem e soltam fogo.